quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Seu Meu Sorriso de Cada Dia

O vi uma única vez. Achei algo extraordinário. Calei. Guardei até mesmo a atenção para mim. Não era correto, nem permitido. Mas sabia! Algo chamou minha atenção.
Seria o olhar? O falar? Não sabia ao certo. Também não pude procurar...
Quando acordei no outro dia, já não pensava mais. Saiu do pensamento, mas não das lembranças.
Depois de alguns dias, vi uma, duas, três fotos. Lembrei! Fiquei parada a olhar. Foi como se algo me falasse quando nada falasse.
Semanas se passaram e aquilo tudo se deu ao completo esquecimento. Já nem se quer lembrava que um dia tinha visto algo, alguém, aquele alguém. Até que um dia, fechei os olhos, respirei fundo e senti quando saí de casa que aquela noite não seria apenas a lua que iluminaria o céu.
No meio de boas vibrações lá estava novamente. Irradiava... Iluminava... Por três segundos não parei de olhar. Apenas três porque não podia mais que isso no primeiro instante. Foi o necessário! Nas próximas 2 horas olhei repetidas vezes e só parava quando percebia que todos já estavam a perceber.
Fumamos um cigarro... Você sorria todas as vezes que te olhava. Me encantei novamente e quando tocava minha cintura tentando me proteger o corpo todo estremecia.
Não sabia mais o que fazer, só sabia olhar. Foi quando descobri que era o sorriso a razão de tudo aquilo. Era ele que chamava, que brilhava, que falava, que tudo fazia naquela noite.
Olhei para baixo e pensei não mais olhar, não mais sentir, não imaginar e muito menos desejar. Sabia que não era correto.
Fumamos outro cigarro e quando vi já estava sentindo o sorriso da forma mais plena. A música ao fundo que eu nem se quer conseguia ouvir... Os isqueiros que eu nem lembro estarem acesos... E ali estávamos... Eu, você e o sorriso!
O dia chegou quando ainda estava a te sentir. Fechei os olhos e desejei ter a possibilidade do tempo voltar. A noite poderia recomeçar! Mas, logo os primeiros raios de sol me trouxeram a realidade. E quando o último acorde tocou, meu coração bateu, os olhos fechei e fixei nesse momento todos os olhares e carinhos. Entrei no carro e fui até em casa pensando. Não conseguia ver aquele momento como quase perfeito, não podia ser quase, pois nada faltou. E agora o que fazer? Esquecer? Não pensar? Talvez não pensar sim! Mas não pensar no amanhã. Deitei e fiquei a olhar para o teto até adormecer.
Os dias se passaram e eu continuo aqui... Pensando! Lembrando de cada detalhe. Talvez nunca esqueça aquela noite, mesmo que jamais reviva se quer um daqueles olhares. O que sei, é que não penso no amanhã, deixo que ele reserve outros momentos como aquele. Prefiro pensar em você e no dia que fumaremos outros cigarros.
Ah! O sorriso? Esse eu penso todos os dias... Se tornou o Seu Meu Sorriso de Cada Dia!


                                                                                                                              
                                                                                                             19/11/2012
                                                  Rita Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário