domingo, 23 de dezembro de 2012

O DIA QUE O MUNDO ACABOU



No dia que o mundo acabou
Vi aquele sorriso pela última vez
Me encantei e o guardei
Pra levar comigo para onde quer que eu fosse

De repente pareço riscar o chão com o pé
Mas apenas tentava descrever
O quão único era tudo aquilo para mim
Separando um pequeno pedaço de papel branco
Em meio aos outros cor de terra

Enquanto segurava sua mão
Contei os sinais da direita
Eram quatro sendo mais específica
Confesso que isso me entristeceu
Pois ao olhar para a minha
Apenas um encontrei

No dia que o mundo acabou
Não fumei um cigarro
Apenas olhei você fumar
E lembrei da primeira vez
De como tudo aconteceu
E de como tudo se perdeu

Achei que tudo seria diferente
Mas foi tudo tão igual
De repente o acaso
E depois o descaso
Como se tivesse sido apenas mais um dia
Onde o sol nasce e se põe quando chega o final

No dia que o mundo acabou
Você foi em a um lugar casto
Total exclusividade sua
Quando o beijastes nem acreditei
Que mesmo sem saber
Fizesse o que quis durante toda vida

Não pude nem quis estar em melhor lugar
Ou em melhor companhia
As músicas falando de sorriso
E o meu saia sem querer
Pois foi isso que fiz durante as últimas horas
Busquei incessantemente teus últimos sorrisos

No dia que o mundo acabou
Sentei do seu lado
Senti seu cheiro
Seu braço envolto a mim
Sabia que seria o último dia
Mas tremia como se fosse o primeiro

Nunca quis que o mundo acabasse
Que o mundo que construí ao sonhar
Com você chegasse ao fim
Pois para mim
Aquele momento foi além de algumas horas
Foi algo que em sua finitude e simplicidade
Se tornou inevitavelmente especial

No dia que o mundo acabou
Eu sabia que ele ia acabar
Céu e inferno seriam nossos destinos
E certamente não pegaríamos o mesmo elevador
E nem ficaríamos no mesmo andar

Fiquei feliz e triste
Quis mais e menos
Muitas coisas do que nos outros dias
Não percebi sua vontade nem seu apego
Mas notei seu descaso e seu desprezo
Fingi não te ver algumas vezes
E outras te olhei demasiadamente

No dia que o mundo acabou
Sabia que aquele seu meu sorriso de cada dia
Não iria mais sorrir
Pelo menos não mais para mim
Quem sabe para um outro alguém
Que é tão diferente de mim
Que chega a ser em gênero igual a você

Na hora que o mundo acabou
Havia percebido que não teria mais tempo
Estava em seus braços
De olhos fechados sentindo seu abraço
E pensando: "Agora o mundo já pode acabar."                            


Rita Brito
22/12/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário