segunda-feira, 11 de julho de 2011

HOJE...



HOJE fiz muitas coisas...
HOJE peguei um gato que estava sentado no asfalto.
HOJE acendi uma vela, mesmo que sem reza... Para mim, para você, para nós.
HOJE cantei uma música nova, daquelas que você jamais ouviu ou cantou.
HOJE toquei uma música, de uma forma que nunca havia tocado.
HOJE a nudez tomou conta do meu ser. Nudez de amor, de querer, de ser, de estar e de prazer.
HOJE não pensei em nada, não senti nada, não amei nada.
HOJE fui grávida, fui mãe, fui filha, fui mulher. Fui Maria, Joana, Acássia e Betânia.
HOJE olhei para o nada, vi o nada, mas ele não me viu...
HOJE fui alguém? Não, meu caro amigo! Hoje eu não fui ninguém.
HOJE tive novos pensamentos, novos anseios, novos desejos. E esses foram os novos mais antigos de minha vida.
Mas a final o que é o HOJE se não o mero ontem quando chegar o amanhã? Não quero pensar! Tenho medo que ele viaje ao passado.
O HOJE não é só um estado nem um mero por acaso. O HOJE é escolha. Mas o que escolher afinal? Eu escolho não escolher. Mas será que posso? Será que devo? Será? Será?...
(...)
Só agora me perguntas por quê?
Escrevo HOJE sobre HOJE, porque só HOJE conheci alguém...
Porque só HOJE me conheci...


Escrito por Rita Brito em 11/07/11 ®

Um comentário:

  1. lindo demaisssss, essa ,manhã quero fazer do meu hoje um dia feliz, um dia para mim, um dia pra me ver melhor, para me conhecer, e para sentir melhor o mundo... A poesia fluir por esses dedos, menina!
    muito lindo mesmo...

    ResponderExcluir