segunda-feira, 30 de julho de 2012

POEMA AO MUNDO QUE VIM

Minha vida
Minha cor
Meu amor

Estrela brilhante
Que de tão longe brilhar
Perto de mim veio ficar

No dia
Na hora
Não sensata
Mas exata
Um caminho se trilhou

Tantos nãos
Quantos vãos
Um abraço preencheu

Eu
Você
Um dois mais que mil
Que de tanto sofrer
Já quase virou um

Meu amor
Verde meu amor
Ficou por teus olhos olhar

Como diz a canção:
Não sei se o mundo é bom
Mas ele ficou melhor
Quando você chegou
E perguntou:
Tem lugar pra mim?

Quando para esse mundo vim
Pensei jamais encontrar
Não somente você
Mas um sorriso assim
Que poderia eu até morrer
Se ele viesse um dia não ser para mim

A vida quando não vivida
Perde-se nas ruas,
Nas chuvas sem fim
Embora a partir de hoje
Eu jamais viva
Morrei pois feliz
Por ter vivido assim
Um pedaço de minha vida
Mesmo que pequeno
Ter sido tão somente para Ti

Saiba pois
Que para o amor não existe ADEUS
Se um dia você para longe for
Não me diga ADEUS
Pois por mais que tu queiras
Jamais conseguirias
Abandonar meu humilde coração

Esse mundo que não é meu
Não seria mundo
Se não fosse você.


Rita Brito
05/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário